logotipo sem fundo

10 passos para mudar sua vida

Woman jeans and sneaker shoes

1 – Decida o que você quer. Planeje o que você deseja da vida. Tire um tempo para pensar com calma sobre as grandes e as pequenas realizações que deseja alcançar. Tudo o que você decidir que deseja em sua vida pode não acontecer imediatamente – mas se você realmente deseja, com o tempo vai acontecer.

2 – Ouça sua própria voz. O tempo todo há pessoas ao nosso redor falando sobre nossas vidas. Podem ser pessoas bem-intencionadas que nos dizem o que devemos fazer, e que até podem dar bons conselhos – mas ninguém pode saber quais são os verdadeiros sonhos e sentimentos dos outros. A voz que você ouve mais alto deve ser a sua própria. Faça o que você acha que é certo para você!

3 – Pense positivamente. A sua voz interior deve ser positiva. Quando sentir medo ou pensar algo negativo, rapidamente volte seus pensamentos para o sucesso. Treine sua mente para pensar positivamente e ser confiante. Isso vai impulsionar sua vida para frente!

4 – Aja. Se você quer namorar, precisa se socializar e conhecer pessoas. Da mesma forma, se você quer falar francês fluentemente precisa se matricular em um curso. Enfim, crie suas próprias experiências para que as coisas que deseja aconteçam.

5 – Analise o que você quer. O passo 1 é decidir o que deseja, no entanto outro componente crucial é analisar por que você deseja as coisas que quer. Certifique-se de que você deseja algo por você mesmo, e não por que seus familiares ou amigos querem isso para você. Você deve agir para obter o que você realmente quer. A vida é muito curta para perdermos tempo tentando realizar o que não queremos sinceramente. Invista seu tempo nas coisas que fazem você feliz.

6 – Pare de adiar. Pergunte a si mesmo: se você morresse amanhã, qual seria o seu maior arrependimento? Existe alguma coisa na vida que você sempre quis fazer, mas continua adiando? Comece agora a fazer as coisas que você sempre quis fazer.

7 – Assuma responsabilidade sobre sua vida. Pare de culpar pessoas ou situações pela sua vida. Você está no comando. Quando não há ninguém para culpar além de você mesmo, você pode começar a fazer alguma coisa para melhorar.

8 – Prepare-se. Sorte é o que acontece quando preparação e oportunidade se encontram. Prepare-se para o que você quer na vida. Talvez sejam coisas simples como aprender a pintar ou fazer uma corrida matinal 3 vezes por semana. Talvez sejam coisas maiores, como criar uma família ou obter o emprego perfeito. Seja o que for, prepare-se mentalmente e fisicamente para isso – só assim você poderá ter “sorte”.

9 – Não reclame. Reclamar não faz bem algum. Sempre que você sentir vontade de reclamar, aja. Analise suas queixas, decida se há algo que você pode fazer para corrigir a situação. Sempre há algo a ser feito. Pare de choramingar e faça. Você está no controle!

10 – Comece agora. Faça uma lista de todas as qualidades que você quer ter – e depois, não perca mais tempo e comece a ser essa pessoa! Faça todo o possível todos os dias. Se você sempre quis fazer exercícios físicos, por exemplo, comece hoje mesmo. Como Bob Dylan disse sabiamente, “aja da maneira que você gostaria de ser.”

Adaptação de uma newsletter do The abundance project

Mais uma dica especial para mudar sua vida: participe do Projeto SuperAÇÃO. Para saber mais clique AQUI


marcos alexandre capa final (1)

Novo creme