logotipo sem fundo

Dicas infalíveis para ser feliz no ano novo

1. Use o seu poder. A felicidade não tem a ver com o que acontece no mundo lá fora – mas sim com o que acontece dentro de nós mesmos.

2. Faça o que você quer. Muitas vezes estamos no meio de um caminho que não queremos seguir em vez de no início de um que queremos. Siga sua própria felicidade.

3. Seja grato. Sempre esquecemos de tudo pelo que podemos ser gratos agora: família, saúde, lar, etc. Seja grato a cada dia.

4. Pratique a bondade. Sorria para alguém, segure uma porta, pague um café, junte o lixo que deixaram no chão. Isso faz você se sentir mais feliz e espalha alegria para os outros também.

5. Viva no presente. Nos preocupamos com o passado ou com o futuro – mas a felicidade está sempre no presente. Tome a decisão de ser feliz agora.

6. Liberte-se. Emoções muitas vezes impedem nossa felicidade. Você não é suas emoções. Liberte-se de tudo que é indesejado.

7. Aceite a tristeza. Felicidade e tristeza são lados da mesma moeda. Um não existe sem o outro. Não lute contra isso. Mude o que puder e aceite a vida como ela é.

8. Relacione-se. Pesquisas mostram que pessoas felizes e bem-sucedidas têm amigos. Comece a conviver mais.

9. Pare se sentir autopiedade. Este é o pior tipo de emoção pois destrói tudo ao seu redor e te deixa impotente. Pare de ser uma vítima.

10. Tenha sonhos. Os sonhos são o motor do espírito. Lembre-se de que se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada serve. Decida quais são seus sonhos – e os realize

11. Desfrute de prazeres simples. Uma caminhada diária ou uma taça de vinho após o trabalho podem ser deliciosos. Crie seus próprios pequenos rituais.

12. Cuide-se. Faça exercícios, alimente-se bem, ouça boas músicas, dance, sorria e rejuvenesça!

13. Medite. Aprenda técnicas de meditação e faça delas parte de sua rotina. Tenha prosperidade e elimine a ansiedade. Isso mudará a sua vida.

14. Pare de ler jornais e revistas e de assistir à TV aberta e a noticiários. O sol está sempre brilhando, mas muitas pessoas só veem as nuvens que o cobrem. Pare de concentrar-se na tristeza e na desgraça.

15. Mantenha uma mentalidade de abundância. É importante manter a mente ligada à prosperidade em todos os momentos – principalmente quando as pessoas ao redor têm uma mentalidade de pobreza.

16. Ame. Quanto mais ama, mais feliz você é. Ame os amigos, a família, a natureza – e até os inimigos. Abra seu coração.

17. Mantenha sua energia elevada. Renove as suas energias constantemente. 

18. Acumule experiências e não objetos. Viaje, aprenda um idioma, faça cursos. Bens materiais aumentam a felicidade temporariamente, mas experiências trazem alegria duradoura. 

Texto baseado no livro 18 rules of happiness, de Karl Moore


Veja também: TRIANGULAÇÃO ANUAL


marcos alexandre capa final (1)

Novo creme