logotipo sem fundo

Técnicas descritas no livro Praticando o poder do agora, de Eckhart Tolle

Comece a ouvir a voz na sua cabeça. Preste atenção a padrões repetitivos de pensamento, aquelas velhas trilhas sonoras que você escuta dentro da sua cabeça há anos. Seja imparcial ao ouvir a voz, não julgue nada, porque fazer isso significaria que a mesma voz acabou de voltar pela porta dos fundos. Esse é o começo do fim do pensamento involuntário e compulsivo. Com a prática, a sensação de paz e serenidade vai se intensificar.

Torne-se bastante consciente do momento. Essa é a essência da meditação. Na vida diária é possível pôr isso em prática dando total atenção a qualquer atividade rotineira. Por exemplo, todas as vezes que você subir ou descer as escadas em casa ou no trabalho, preste muita atenção a cada passo, a cada movimento, até mesmo à sua respiração. Quando lavar as mãos, preste atenção a todas as sensações, como o som e o contato da água, o movimento das suas mãos e o cheiro do sabonete. Tome consciência de um silencioso, mas poderoso, sentido de presença. 

Tenha cuidado com qualquer defesa dentro de você. Está se defendendo de quê? Ao trazer esse padrão à consciência você deixa de se identificar com ele. À luz da consciência, o padrão de inconsciência irá se dissolver rapidamente. Esse é o fim de todos os argumentos e jogos de poder, tão prejudiciais aos relacionamentos.

Você está sofrendo de estresse? Pensa tanto no futuro que o presente está reduzido a um meio para chegar lá? O estresse é causado por se estar no presente desejando estar no futuro. Tudo com que você sempre teve que lidar, tudo que teve de enfrentar na vida real, é o momento presente. Pergunte-se qual é o seu “problema” neste exato momento, não no ano que vem, ou amanhã ou daqui a cinco minutos. Você pode sempre enfrentar o agora, mas não pode jamais enfrentar o futuro. Nem tem de fazer isso. Esteja onde você está. Olhe em volta. Apenas olhe, não interprete. Veja as luzes, as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto. Esteja consciente do espaço que permite a cada coisa existir. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por trás dos sons. Toque alguma coisa e sinta e reconheça o ser dentro dela. Observe o ritmo da sua respiração. Sinta o ar fluindo para dentro e para fora. Sinta a energia vital dentro do seu corpo. Permita que as coisas aconteçam, no interior e no exterior.

Quando você começa a entrar em um padrão mental negativo e a pensar como a sua vida é horrorosa, isso quer dizer que o pensamento se alinhou com o sofrimento. Manter-se em um estado de alerta consciente destrói a ligação entre o sofrimento e o mecanismo do pensamento e aciona o processo de transformação. Esteja presente e observe o que está acontecendo dentro de você. Esse é o poder do agora. Observe o seu apego ao sofrimento. Esteja muito alerta. Observe como é estranho ter prazer em ser infeliz. Observe a compulsão de falar ou pensar a esse respeito. Enquanto você construir a sua identidade em função do sofrimento, não conseguirá se livrar dele.

Para descartar uma reação negativa imagine a si mesmo se tornando transparente para a causa externa da reação. Por exemplo: de repente começa a soar um alarme insistente de carro. Surge uma irritação. Por que você a criou? Você não a criou. Quem criou foi a mente. Ela teve uma reação totalmente automática porque sustenta a crença inconsciente de que a resistência dela vai dissolver a condição indesejada. Isso é uma ilusão. A resistência que ela cria é muito mais desagradável que a causa original que ela está tentando desfazer. Sinta-se ficando transparente, sem a solidez de um corpo material. Permita que o que estiver causando a emoção negativa passe através de você. Não ofereça resistência. É como se não existisse mais ninguém ali para ser machucado. Isso é perdão. Nesse sentido, você se torna invulnerável.

Não busque a paz. Não busque nenhum outro estado além daquele em que você está agora, senão vai criar um conflito interno e uma resistência inconsciente. Perdoe a si mesmo por não estar em paz. No momento em que você aceitar completamente a sua intranquilidade, ela se transformará em paz.


MARCOS ALEXANDRE

Constelador, terapeuta criador das técnicas de alinhamento frequencial, equilíbrio quântico-energético, cura do campo ancestral, aplicação de florais de Bach através do tarô, renovação energética e geometria da criação.

Diplomado pela Faculdade de ciências biopsíquicas do Paraná em meditação e relaxamento, defesas psíquicas, terapia de vidas passadas, imposição de mãos, cura à distância, cura mental, radiestesia, cristais e cromoterapia.

Especialista em quiromancia, tarô e baralho Lenormand. Desenvolvedor das consultas de triangulação anual, almas gêmeas e tarô terapêutico para relacionamentos.

EFT practioner, reikiano, aplicador de radiestesia e radiônica, professor de técnicas avançadas de tarô e baralho Lenormand, consultor e professor de feng shui.

Outros cursos & aperfeiçoamentos: Basics of meditation com Deepak Chopra, Calling in the one com Katherine Thomas, Como alavancar sua prosperidade financeira e Sintonia da prosperidade com André Lima, Constelações familiares para crescimento pessoal e profissional, Especialização em constelações familiares sistêmicas e diversos cursos de constelações com Marilise Einsfeldt, Feng shui com Erica Sofrina, Ho’oponopono com Joe Vitale e Dr. Hew Len, Improved self-esteem with mirror work com Louise Hay, Living kabbalah system com Yehuda Berg, Secret mirror com Joe Vitale, Soul-aligned manifesting e Soul-aligned money & wealth quantum healing immersion program níveis I e II com Mary A. Hall, Spontaneous transformation technique com Jennifer McLean, Tapping into wealth com Margaret Lynch, The motivation manifesto com Brendon Burchard, The secret language of tarot com Ruth Ann e Wald Amberstone, The secrets of the Lenormand oracle com Sylvie Steinbach, Vision board that works com Adhis Boucha.

CONTATO


marcos alexandre capa final (1)

Novo creme