logo 1 internet

Como eliminar pensamentos negativos

too-many-thoughts

Pensamentos nos impulsionam. Eles precedem as nossas ações – portanto é necessário compreender e reconhecer o seu poder em nossas experiências cotidianas.

Pensamentos positivos trazem resultados positivos enquanto pensamentos negativos resultam em negatividade e nos afetam fisicamente na forma de stress, dores e doenças. Para eliminar pensamentos negativos, seguem algumas dicas:

1. Tenha consciência de que um pensamento não é necessariamente baseado na realidade. Se você está com medo de não poder pagar suas contas, por exemplo, reconheça que isso não é a realidade, que o mês ainda não acabou e que algo pode mudar.

2. Escolha pensar positivamente. Quando o pensamento negativo vier, procure algo positivo como ouvir música, ler textos edificantes (aqui no site há vários textos e resumos de livros), orar, declarar afirmações positivas, planejar um encontro com amigos, etc.

3. Treine a sua mente para pensar sobre o que você quer na vida, e não sobre o que você não quer. Nossos pensamentos determinam a maneira como vivemos. A mente só pode pensar uma coisa de cada vez, portanto pensar positivo automaticamente elimina a negatividade.

4. Sorria. Busque bom humor e diversão. Assista a um filme, seriado ou vídeo divertido. Rir ajuda a aliviar o stress.

5. Medite. Sente-se confortavelmente em um espaço tranquilo. Deixe seu corpo lembrar a sensação de andar na praia ou deitar em uma rede. Desfrute a sensação. Concentre-se em sentir-se bem. Sinta seu corpo expandindo com cada inspiração e a tensão indo embora a cada expiração. Fique assim por alguns minutos e saiba que esta paz está dentro de você em todos os momentos, mesmo que escondida pela agitação da mente – e que você pode voltar a ela sempre que precisar.

6. Ajude alguém. Tire o foco de você mesmo e faça algo de bom para outra pessoa.

7. Sinta gratidão. Faça uma lista de cinco coisas pelas quais você está grato neste momento. Sinta gratidão em vez de preocupação.

8. Pratique um esporte ou saia para caminhar. Foque em apreciar a natureza, as pessoas e a cidade. O importante é ocupar a mente procurando coisas bonitas e positivas em todos os lugares.

9. Arrume seu espaço. Dedique um pouco de seu tempo para aplicar feng shui em seus locais de trabalho e moradia.

10. Elimine a raiz do problema. Pensamentos negativos têm várias origens que podem ser tratadas e curadas com terapia.


MARCOS ALEXANDRE

Constelador e terapeuta holístico criador das técnicas de equilíbrio essencial, equilíbrio quântico-energético, cura do campo ancestral e aplicação de florais de Bach através do tarô.

Diplomado pela Faculdade de ciências biopsíquicas do Paraná em meditação e relaxamento, defesas psíquicas, terapia de vidas passadas, imposição de mãos, cura à distância, cura mental, radiestesia, cristais e cromoterapia.

Especialista em quiromancia, tarô e baralho Lenormand. EFT practioner, reikiano, aplicador de radiestesia e radiônica.

Outros cursos & aperfeiçoamentos: Basics of meditation com Deepak Chopra, Calling in the one com Katherine Thomas, Como alavancar sua prosperidade financeira e Sintonia da prosperidade com André Lima, Constelações familiares para crescimento pessoal e profissional, Especialização em constelações familiares sistêmicas e diversos cursos de constelações com Marilise Einsfeldt, Feng shui com Erica Sofrina, Ho’oponopono com Joe Vitale e Dr. Hew Len, Improved self-esteem with mirror work com Louise Hay, Living kabbalah system com Yehuda Berg, Secret mirror com Joe Vitale, Soul-aligned manifesting e Soul-aligned money & wealth quantum healing immersion program níveis I e II com Mary A. Hall, Spontaneous transformation technique com Jennifer McLean, Tapping into wealth com Margaret Lynch, The motivation manifesto com Brendon Burchard, The secret language of tarot com Ruth Ann e Wald Amberstone, The secrets of the Lenormand oracle com Sylvie Steinbach, Vision board that works com Adhis Boucha.

CONTATO


Novo creme

PÁGINA INICIAL DO SITE

jacare-thanks