logotipo sem fundo

Como eliminar pensamentos negativos

Pensamentos nos impulsionam. Eles precedem as nossas ações – portanto é necessário compreender e reconhecer o seu poder em nossas experiências cotidianas.

Pensamentos positivos trazem resultados positivos enquanto pensamentos negativos resultam em negatividade e nos afetam fisicamente na forma de stress, dores e doenças. Para eliminar pensamentos negativos, seguem algumas dicas:

1. Tenha consciência de que um pensamento não é necessariamente baseado na realidade. Se você está com medo de não poder pagar suas contas, por exemplo, reconheça que isso não é a realidade, que o mês ainda não acabou e que algo pode mudar.

2. Escolha pensar positivamente. Quando o pensamento negativo vier, procure algo positivo como ouvir música, ler textos edificantes (aqui no site há vários textos e resumos de livros), orar, declarar afirmações positivas, planejar um encontro com amigos, etc.

3. Treine a sua mente para pensar sobre o que você quer na vida, e não sobre o que você não quer. Nossos pensamentos determinam a maneira como vivemos. A mente só pode pensar uma coisa de cada vez, portanto pensar positivo automaticamente elimina a negatividade.

4. Sorria. Busque bom humor e diversão. Assista a um filme, seriado ou vídeo divertido. Rir ajuda a aliviar o stress.

5. Medite. Sente-se confortavelmente em um espaço tranquilo. Deixe seu corpo lembrar a sensação de andar na praia ou deitar em uma rede. Desfrute a sensação. Concentre-se em sentir-se bem. Sinta seu corpo expandindo com cada inspiração e a tensão indo embora a cada expiração. Fique assim por alguns minutos e saiba que esta paz está dentro de você em todos os momentos, mesmo que escondida pela agitação da mente – e que você pode voltar a ela sempre que precisar.

6. Ajude alguém. Tire o foco de você mesmo e faça algo de bom para outra pessoa.

7. Sinta gratidão. Faça uma lista de cinco coisas pelas quais você está grato neste momento. Sinta gratidão em vez de preocupação.

8. Pratique um esporte ou saia para caminhar. Foque em apreciar a natureza, as pessoas e a cidade. O importante é ocupar a mente procurando coisas bonitas e positivas em todos os lugares.

9. Arrume seu espaço. Dedique um pouco de seu tempo para aplicar feng shui em seus locais de trabalho e moradia.

10. Elimine a raiz do problema. Pensamentos negativos têm várias origens que podem ser tratadas e curadas com terapias.


Clique aqui e veja todas as terapias


marcos alexandre capa final (1)

Novo creme