Resumo do livro Limite Zero, de Joe Vitale

Ouvi falar de um médico no Havaí que curou um pavilhão psiquiátrico de criminosos sem sequer ver nenhum deles. Ele estudava a ficha do presidiário e olhava dentro de si mesmo para ver como ele tinha criado a enfermidade dessa pessoa. Na medida em que ele melhorava, o paciente melhorava.

A primeira vez que ouvi falar desta história pensei que era uma lenda urbana. Como posso curar o outro curando somente a mim mesmo? Entretanto, escutei-a novamente um ano depois. Ouvi que o médico tinha usado um processo de cura havaiano chamado “ho’oponopono”.

Meu entendimento era que “total responsabilidade” significava que eu sou responsável pelo que penso e faço. O que estiver mais além, está fora de minhas mãos. Acho que a maior parte das pessoas pensa o mesmo sobre responsabilidade: somos responsáveis pelo que fazemos, não pelo que os outros fazem.Mas isso está errado.

O psiquiatra havaiano que curou essas pessoas mentalmente doentes me ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre o que é a total responsabilidade. Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len. Ele explicou que no Hospital Estatal do Havaí, o pavilhão onde encerravam os criminosos loucos era perigoso. As pessoas desistiam de trabalhar ali em um mês. Quem atravessava esse pavilhão caminhava com as costas contra a parede, com medo de ser atacado pelos pacientes. Não era um lugar agradável para viver, trabalhar ou visitar.

O Dr. Len me disse que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo para ter um escritório e analisar suas fichas. Enquanto olhava essas fichas, trabalhava em si mesmo. Enquanto trabalhava em si mesmo, os pacientes começaram a curar-se.

Depois de alguns poucos meses foi permitido que pacientes que deviam estar encarcerados caminhassem livremente. Outros que tinham que estar fortemente medicados começaram a diminuir sua medicação. E aqueles que jamais teriam nenhuma possibilidade de ser liberados, tiveram alta. Não somente isso, mas o pessoal começou a ir feliz para o trabalho. A faltas e os pedidos de demissão cessaram. Logo havia mais funcionários que o necessário, porque os pacientes eram liberados e todas as pessoas vinham trabalhar. Hoje esse este pavilhão está fechado.

Aqui é onde eu tive que fazer a pergunta de milhões de dólares: “O que você fez com você mesmo que ocasionou a mudança dessas pessoas?”

“Eu simplesmente estava curando aquela parte minha que tinha criado aquilo neles”, disse ele. Eu não entendi. E o Dr. Len explicou que a total responsabilidade de sua vida implica que tudo o que está em sua vida, simplesmente porque está em sua vida, é de sua responsabilidade. Em um sentido literal, todo o mundo é sua criação.

Uau! Isto é duro de engolir. Ser responsável pelo que eu faço ou digo é uma coisa. Ser responsável por outro ou por qualquer outra coisa que façam ou digam é muito diferente. Entretanto a verdade é esta: se assumir completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você vê, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é sua responsabilidade, porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou algo que você experimenta e não gosta está ali para que se cure.

Sei que isto é difícil de entender, muito menos de aceitar. Atribuir ao outro a culpa é muito mais fácil do que assumir a total responsabilidade, mas enquanto falava com o Dr. Len comecei a compreender que o ho’oponopono significa amar a si mesmo.

Se deseja melhorar sua vida, deve curar sua vida. Se deseja curar qualquer outro, ainda que seja um criminoso mentalmente doente, faça-o curando a si mesmo.

Perguntei ao Dr. Len como curava a si mesmo. O que era que ele fazia exatamente, quando olhava as fichas desses pacientes.

“Eu simplesmente permanecia dizendo “Sinto muito” e “Te amo” muitas vezes, explicou ele.

“Só isso?”

“Só isso.”

O resultado é que amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo. E enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo.

O ho’oponopono é um processo de arrependimento, pedido de perdão e transmutação e consiste em realizar um pedido à energia do Amor Universal para cancelar e substituir as energias tóxicas que possam achar-se em nós. Não há limites no número de vezes que esta ferramenta pode ser usada, especialmente no que se refere a transmutar seus pensamentos em pura luz, assim como os de sua família, ancestrais e descendentes.

O intelecto não pode solucionar problemas porque ele somente administra processos. Administrar coisas não soluciona os problemas. 

Para fazer ho’oponopono você não precisa saber qual foi o engano cometido ou qual foi o problema. Sua responsabilidade baseia-se em começar imediatamente a curar a essência de tais situações, dizendo simplesmente: “Eu te amo. Sinto muito. Por favor, perdoe-me. Obrigado.”

Trata-se apenas de realizar um trabalho interno em si mesmo para melhorar o externo. O procedimento pessoal baseia-se em manter-se calado e centrado em si, permitindo que o processo de transmutação seja levado a cabo por si mesmo, pois se envolver seu intelecto, o processo se detém.

Você também pode recitar: “Divino Criador, Pai, Mãe e Filho, Todos em Um, se eu, meus familiares, amigos, ancestrais e descendentes de alguma maneira o ofendemos ou causamos qualquer tipo de prejuízo a você, a seus familiares, amigos, ancestrais e descendentes, em pensamentos, escritos, palavras ou ações desde o princípio da criação até a data presente, então nós pedimos humilde e modestamente para sermos perdoados por isso. Por favor, pedimos que qualquer tipo de memórias, obstáculos ou energias não desejadas sejam limpas, purificadas, definitivamente desprendidas, liberadas e transmutadas em pura luz. Pedimos que isto seja feito… e já se realizou.”

Quando sua alma experimenta memórias que reproduzem várias vezes situações problemáticas, fale silenciosamente com suas memórias e diga: “Amo-as, queridas memórias. Agradeço a oportunidade de liberá-las e de liberar-me”.


PP

Captura de tela 2023-02-03 220512


Marcos-Alexandre 4a


MARCOS ALEXANDRE

Constelador certificado em Constelações familiares para crescimento pessoal e profissional, Especialização em constelações familiares sistêmicas, Módulo avançado em constelações familiares, Constelações aplicadas ao cotidiano para todos, Constelações familiares para relacionamentos saudáveis, Constelações familiares: um olhar para as famílias contemporâneas, Constelações familiares para infância e juventude e diversos outros treinamentos de constelações familiares com Marilise Einsfeldt.

Diplomado pela Faculdade de ciências biopsíquicas do Paraná em meditação e relaxamento, defesas psíquicas, terapia de vidas passadas, imposição de mãos, cura à distância, cura mental, radiestesia, cristais e cromoterapia.

Terapeuta criador das técnicas de equilíbrio essencial, cura do campo ancestral e aplicação de florais de Bach através do tarô. Especialista em quiromancia, tarô e baralho Lenormand. EFT practioner, reikiano, aplicador de radiestesia e radiônica.

Outros cursos & aperfeiçoamentos:

Ho’oponopono pratictioner certification course e Zero limits 2 – Master the secrets of ho’oponopono com Joe Vitale e Dr. Hew Len.

Abundance activation, Accelerating transformation, Balancing life for sustained wealth, Delete fear of failure, Delete fear of success, Effortless relaxation, Empowering the here and now, Erasing stress, Passion and purpose protocol, Spiritual wealth activation, The meditative mind, Uninstalling mental wealth blocks e Uninstalling procrastination com Joe Vitale e Dr. Steve G. Jones.

Basics of meditation com Deepak Chopra, Calling in the one com Katherine Thomas, Como alavancar sua prosperidade financeira e Sintonia da prosperidade com André Lima, Feng shui com Erica Sofrina, Ho’oponopono com Joe Vitale e Dr. Hew Len, Improved self-esteem with mirror work com Louise Hay, Living kabbalah system com Yehuda Berg, Secret mirror com Joe Vitale, Soul-aligned manifesting e Soul-aligned money & wealth quantum healing immersion program níveis I e II com Mary A. Hall, Spontaneous transformation technique com Jennifer McLean, Tapping into wealth com Margaret Lynch, The motivation manifesto com Brendon Burchard, The secret language of tarot com Ruth Ann e Wald Amberstone, The secrets of the Lenormand oracle com Sylvie Steinbach, Vision board that works com Adhis Boucha.

CONTATO

PÁGINA INICIAL DO SITE

jacare-thanks