logotipo sem fundo

Os 7 princípios da filosofia huna

kahunas1

Huna é um conjunto de 7 princípios metafísicos decodificados pelo pesquisador americano Max Freedom Long depois de alguns anos de observação e estudo das práticas dos xamãs havaianos no início do século XX. São eles:

IKE – O mundo é o que você acha que ele é. Nós criamos nossa realidade e nossa experiência pessoal de acordo com nossas crenças, expectativas, atitudes, desejos, medos, julgamentos, sentimentos, pensamentos e ações. Temos a possibilidade de mudar nosso mundo se mudarmos nossos pensamentos, pois pensamentos atraem seus semelhantes. Pensamentos positivos atraem positividade e pensamentos negativos atraem negatividade. Nossas palavras, sentimentos e ações criam o nosso dia a dia. 

KALA – Não há limites. O universo é infinito, tudo está conectado e o potencial da nossa criatividade é ilimitado. Podemos criar qualquer coisa que podemos conceber em nossa mente – basta acreditar.

MAKIA – A energia flui para onde a atenção flui. Tudo é energia. Quando focamos nossa atenção naquilo que não queremos, este foco canaliza a energia do universo para a manifestação física do que não desejamos. Portanto devemos ter consciência de onde focamos nossa atenção e quais são nossos reais objetivos e metas.

MANAWA – O momento de poder é agora. Agora é o único momento que existe e no qual temos a possibilidade de viver, mudar e evoluir. O passado se foi e agora estamos colhendo os frutos das sementes que plantamos. No momento presente temos o poder de plantar as sementes para o futuro de nossa escolha.

ALOHA – Seja feliz e compartilhe a felicidade. Tenha consciência do amor que existe no mundo, e ame incondicionalmente sem querer mudar as pessoas. Quando criticamos alguém, a crítica não os afeta – afeta apenas a nós mesmos com negatividade. Por isso tenha amor e respeito por tudo e por todos – e também por si mesmo.

MANA – Todo poder vem de dentro. Todas as escolhas e responsabilidades da nossa vida vêm de nós mesmos: de nosso corpo, nossa mente e nosso espírito. Tudo que experimentamos é atraído para nossa vida por nossos pensamentos, medos, desejos e expectativas. Da mesma forma, ninguém pode nos fazer infelizes. Nós mesmos nos tornamos infelizes porque os outros não agem da maneira que gostaríamos. Se o poder de criar está em nós, o poder de mudar também está em nós.

PONO – Seja positivo. Muitas pessoas acham que o fim justifica os meios. Na verdade, é exatamente o contrário: os meios determinam o fim. Meios violentos produzirão resultados violentos, meios pacíficos produzirão resultados pacíficos. Devemos ser positivos (equilibrados, respeitosos, responsáveis e amáveis) em cada instante, mesmo quando ninguém está olhando. Há sempre outra maneira de fazer alguma coisa – cada problema tem mais de uma solução. Em um universo infinito, como poderíamos duvidar disso? No entanto, muitas vezes ficamos presos em métodos, técnicas ou planos para alcançar nossos objetivos e se isso não funcionar, desistimos. Porém se o objetivo é importante, nunca devemos desistir – devemos apenas libertar o fim e focar nos meios. 


Veja as terapias para sintonizar boas energias


marcos alexandre capa final (1)

Novo creme