logo 1 internet

Os maiores mitos sobre tarô e baralho cigano

Capturar

É necessário ter dom para usar o tarô?

O baralho cigano faz parte da cultura cigana? 

O tarô e o baralho cigano são cercados de mitos sem fundamentos. Saiba a verdade sobre estes oráculos.

  • MITO: Para usar tarô ou o baralho cigano é preciso ser médium, ter dons especiais e conhecimentos místicos. 
  • VERDADE: O tarô e o baralho cigano são ferramentas de conexão do inconsciente com o mundo material. Isso não é sobrenatural e pode ser aprendido por todos. Imagine pessoas que aprendem a dirigir em uma autoescola ou que fazem um curso de culinária: o conteúdo é igual para todos, mas as pessoas vão dirigir ou cozinhar de forma diferente. A técnica é a mesma para todos mas cada um usa da sua maneira – assim como em todas as áreas da vida. Ler tarô ou baralho cigano não faz uma pessoa mística ou especial, portanto ninguém precisa ser mistico ou especial para usá-los.

major-arcana

  • MITO: É difícil interpretar o que dizem o tarô e o baralho cigano. 
  • VERDADE: A vasta simbologia presente nos arcanos do tarô não o faz difícil de ser entendido. Pelo contrário: ela ajuda a interpretação quando você conecta a sua intuição ao significado arquetípico de cada imagem. O baralho cigano não tem os arcanos e a simbologia do tarô – mas pode ser um oráculo com grande nível de sofisticação e clareza quando usado da maneira correta.

cigano_site

  • MITO: Um curso de tarô ou baralho cigano deve ser demorado para que se possa decorar todos os significados das cartas
  • VERDADE: A qualidade de um curso deve ser medida pelo seu conteúdo e não pela sua duração. Um curso curto que ensina muito é melhor que um curso longo que ensina pouco. Além disso, não se deve decorar os significados das cartas, pois uma leitura de tarô ou baralho cigano é muito mais que a recitação de palavras decoradas. O correto é entender e não decorar.

Capturar

  • MITO: Posso aprender a ler o tarô ou o baralho cigano em livros ou na internet da mesma forma que em um curso. 
  • VERDADE: A teoria é diferente da prática, e além disso nem todas as informações disponíveis em livros e na internet são verdadeiras. Mesmo que você consiga ter acesso somente a fatos corretos sobre os oráculos, nada substitui a supervisão, a experiência e os ensinamentos práticos de um curso. É como ler a receita de um bolo ou ver fotos de uma cidade, por exemplo. Você até pode imaginar como é o gosto do bolo e como é estar naquela cidade, mas só vai saber mesmo quando provar o bolo e estiver pessoalmente na cidade. É verdadeira a famosa frase: “na prática a teoria é outra”. Nunca se para de estudar o tarô e o baralho cigano, e para isso os livros e os sites são excelentes. Porém para poder discernir o que você vai estudar sozinho, é necessário primeiro ter conhecimentos teóricos e práticos bem fundamentados. É necessário ter uma base sólida para que novas informações possam ser adicionadas ao seu conjunto de conhecimento ao longo da vida.      

Capturar2

  • MITO: O baralho cigano tem a ver com a cultura cigana, por isso é importante conhecê-la e entender o misticismo cigano. 
  • VERDADE: O baralho chamado de cigano no Brasil nada tem a ver com os ciganos – e nem com Mademoiselle Lenormand, como também é conhecido. Este baralho foi criado na Alemanha com o nome de Das Spiel der Hoffnung em 1799 pelo empresário Johann Kaspar Hechtel. Após a morte de Marie-Anne Adelaide Lenormand, famosa vidente francesa da era de Napoleão, o baralho de Hechtel foi relançado com o nome de Lenormand como estratégia de marketing. Portanto trata-se de um baralho criado por um empresário alemão e depois relançado com o nome de uma pessoa que nem o utilizava. Ele não tem ligação com a cultura cigana.
Veja aqui como funcionam os cursos de tarô e de baralho Lenormand
*

MARCOS ALEXANDRE

Constelador e terapeuta holístico criador das técnicas de equilíbrio essencial, equilíbrio quântico-energético, cura do campo ancestral e aplicação de florais de Bach através do tarô.

Diplomado pela Faculdade de ciências biopsíquicas do Paraná em meditação e relaxamento, defesas psíquicas, terapia de vidas passadas, imposição de mãos, cura à distância, cura mental, radiestesia, cristais e cromoterapia.

Especialista em quiromancia, tarô e baralho Lenormand. EFT practioner, reikiano, aplicador de radiestesia e radiônica.

Outros cursos & aperfeiçoamentos: Basics of meditation com Deepak Chopra, Calling in the one com Katherine Thomas, Como alavancar sua prosperidade financeira e Sintonia da prosperidade com André Lima, Constelações familiares para crescimento pessoal e profissional, Especialização em constelações familiares sistêmicas e diversos cursos de constelações com Marilise Einsfeldt, Feng shui com Erica Sofrina, Ho’oponopono com Joe Vitale e Dr. Hew Len, Improved self-esteem with mirror work com Louise Hay, Living kabbalah system com Yehuda Berg, Secret mirror com Joe Vitale, Soul-aligned manifesting e Soul-aligned money & wealth quantum healing immersion program níveis I e II com Mary A. Hall, Spontaneous transformation technique com Jennifer McLean, Tapping into wealth com Margaret Lynch, The motivation manifesto com Brendon Burchard, The secret language of tarot com Ruth Ann e Wald Amberstone, The secrets of the Lenormand oracle com Sylvie Steinbach, Vision board that works com Adhis Boucha.

CONTATO


Novo creme

PÁGINA INICIAL DO SITE

jacare-thanks