10 maneiras de saber se uma Constelação Familiar é verdadeira

Como saber se o trabalho oferecido por um constelador é uma constelação que segue os princípios originais de Bert Hellinger?

Familienstellen é a constelação familiar verdadeira. É o trabalho original de Bert Hellinger, e há alguns fatores que nos mostram claramente se o que é chamado de constelação familiar por alguém realmente está dentro dos princípios de Familienstellen. 

Veja 10 destes fatores a seguir. Se ao menos um deles estiver presente já podemos saber que o que está sendo oferecido não é uma constelação familiar conforme Bert Hellinger.

1. Entrevista, anamnese ou questionário.
A constelação funciona porque revela dinâmicas ocultas, segredos de família e lealdades invisíveis. Nada disso é conhecido conscientemente pelo cliente. Estas informações são inconscientes e estão contidas no campo mórfico. Quem pede informações prévias ao cliente não sabe ou não tem capacidade de perceber esse campo, então usa tais informações para fazer um teatro ou psicodrama. Isso não é constelação conforme Familienstellen pois não trata as causas da questão a ser trabalhada. Nas palavras de Bert Hellinger: “um constelador se recusa a ter qualquer conversa com o cliente antes da constelação.”

2. Constelar com tarô, mapa astral, pêndulo, mesa radiônica, etc.
Quem usa esses artifícios não sabe como trabalhar no campo, então usa estes recursos para ocupar o tempo e fazer algo a que dá o nome de constelação. Isso até pode beneficiar o cliente de alguma forma, mas não é Familienstellen pois esta não utiliza nenhum recurso extra: quem está preparado para acessar e trabalhar no campo não precisa de artifícios.

3. Cartões com frases sistêmicas.
As frases de solução emergem no campo para cada caso. Quem constela usando frases genéricas decoradas ou escritas em cartões não tem capacidade de captar as frases do campo e por isso usa frases prontas. As frases que surgem no campo são precisas e diretas e por isso têm um efeito. Frases prontas são palavras inoportunas que não têm a precisão do que o campo manifesta, portanto são ineficazes e sem efeito para a solução de uma questão.

4. Sessões de constelação ou uma constelação para cada área da vida.
Muitos problemas em diferentes áreas da vida podem estar interligados. Como a causa deles é a mesma, quando esta é tratada várias questões podem ser resolvidas ao mesmo tempo. É preciso constelar uma vez e perceber o desdobramento da constelação em todas as áreas da vida para depois constelar outro assunto. Quem diz que devem ser feitas várias sessões ou várias constelações quer prender o cliente para tirar dinheiro dele de forma desnecessária e antiética.

5. Constelar por outras pessoas.
Não se pode invadir ou manipular a vida de alguém através de uma constelação. Quem afirma constelar outras pessoas através do cliente está realizando uma farsa. A única exceção é que em alguns casos é possível que o pai ou a mãe constele por um filho – mas apenas um constelador que tenha experiência com a verdadeira constelação pode avaliar cada caso.

6. O cliente escolhe o que colocar no campo.
Se um constelador permite isso, é simplesmente impossível que uma constelação aconteça porque o cliente não tem conhecimento das dinâmicas ocultas, lealdades invisíveis e segredos envolvidos na sua questão, muito menos dos elementos a serem dispostos no campo. Algo feito dessa maneira não é uma constelação.

7. Pessoas da família participam ou assistem à constelação.
A constelação exige respeito. Ela não é uma exposição da vida de alguém perante parceiros e familiares. Se estes estão presentes, o campo fica limitado e o tema não se desenvolve. Quem faz isso não está constelando como Bert Hellinger constelava.

8. A constelação é feita por curiosidade.
Segredos são revelados em uma constelação apenas se forem necessários para trazer uma compreensão ao cliente para solucionar a sua questão. Quando a constelação é feita por mera curiosidade para descobrir se algo aconteceu, as informações do campo se fecham instantaneamente. A constelação verdadeira é baseada em um profundo respeito, portanto não se presta a curiosos.

9. Uma pessoa que se vitimiza é constelada.
Quem constela uma pessoa no papel de vítima está se colocando no lugar de mãe, pai ou salvador dela – e a partir deste lugar é impossível que uma constelação de verdade se desenvolva. Para que uma pessoa seja ajudada em uma constelação, primeiro é preciso que o constelador fique em seu lugar correto de acordo com as Ordens da Ajuda. 

10. Um assunto urgente é constelado.
A constelação não trata assuntos urgentes pois algo que nos incomoda hoje não aconteceu de repente: qualquer situação tem causas que já começaram há algum tempo. Quando uma pessoa demora para buscar ajuda e um certo dia decide constelar urgentemente, ela não assume sua responsabilidade. Para uma pessoa nesse estado nada vai ajudar, portanto um constelador que atende alguém assim está apenas cedendo aos caprichos de um cliente que não está receptivo para que uma constelação real aconteça.


Para agendar sua constelação familiar individual entre em contato AQUI


Veja também:

10 fatos que você precisa saber sobre a Constelação Familiar

Episódios da série Compartilhando Constelações

Episódios da série Constelações Na Prática


Marcos-Alexandre 5a


MARCOS ALEXANDRE

Constelador certificado em Constelações familiares para crescimento pessoal e profissional, Especialização em constelações familiares sistêmicas, Módulo avançado em constelações familiares, Constelações aplicadas ao cotidiano para todos, Constelações familiares para relacionamentos saudáveis, Constelações familiares: um olhar para as famílias contemporâneas, Constelações familiares para infância e juventude e diversos outros treinamentos de constelações familiares com Marilise Einsfeldt.

Diplomado pela Faculdade de ciências biopsíquicas do Paraná em meditação e relaxamento, defesas psíquicas, terapia de vidas passadas, imposição de mãos, cura à distância, cura mental, radiestesia, cristais e cromoterapia.

Terapeuta criador das técnicas de equilíbrio essencial, cura do campo ancestral e aplicação de florais de Bach através do tarô. Especialista em quiromancia, tarô e baralho Lenormand. EFT practioner, reikiano, aplicador de radiestesia e radiônica.

Outros cursos & aperfeiçoamentos:

Ho’oponopono pratictioner certification course e Zero limits 2 – Master the secrets of ho’oponopono com Joe Vitale e Dr. Hew Len.

Abundance activation, Accelerating transformation, Balancing life for sustained wealth, Delete fear of failure, Delete fear of success, Effortless relaxation, Empowering the here and now, Erasing stress, Passion and purpose protocol, Spiritual wealth activation, The meditative mind, Uninstalling mental wealth blocks e Uninstalling procrastination com Joe Vitale e Dr. Steve G. Jones.

Basics of meditation com Deepak Chopra, Calling in the one com Katherine Thomas, Como alavancar sua prosperidade financeira e Sintonia da prosperidade com André Lima, Feng shui com Erica Sofrina, Ho’oponopono com Joe Vitale e Dr. Hew Len, Improved self-esteem with mirror work com Louise Hay, Living kabbalah system com Yehuda Berg, Secret mirror com Joe Vitale, Soul-aligned manifesting e Soul-aligned money & wealth quantum healing immersion program níveis I e II com Mary A. Hall, Spontaneous transformation technique com Jennifer McLean, Tapping into wealth com Margaret Lynch, The motivation manifesto com Brendon Burchard, The secret language of tarot com Ruth Ann e Wald Amberstone, The secrets of the Lenormand oracle com Sylvie Steinbach, Vision board that works com Adhis Boucha.

CONTATO

PÁGINA INICIAL DO SITE

jacare-thanks