logotipo sem fundo

Ritual de honra aos pais

formacao_quando-e-que-o-pai-deve-parar-para-rezar

Antes de tudo é necessária a definição de quem são nossos pais. Eles não são apenas o homem e a mulher que nos geraram – pois o homem e a mulher são seres humanos repletos de falhas e limitações.

Nossos pais são os portais que nos trouxeram ao mundo. São duas pessoas que independente de qualquer coisa escolheram ser um canal para que nós chegássemos até aqui. Entre si eles são homem e mulher, cada um com uma personalidade. Para os filhos eles não podem ser homem e mulher pois eles são os pais.

Os filhos não devem reverenciar nem agradecer o homem e a mulher pois os filhos também são homens ou mulheres como eles. Os filhos devem reverenciar e agradecer os pais a quem nunca poderão se igualar. 

Este exercício sempre se faz de joelhos, com a testa no chão e os antebraços apoiados no chão com as palmas das mãos voltadas para cima em sinal de amor e adoração à vida. Você pode repetir quantas vezes quiser, qualquer frase ou todo o texto abaixo, até sentir que dentro de você não resta mais nenhuma mágoa, exigência ou reclamação. Até sentir “sim, é isso, ganhei o que eu quis, o que eu quis eu tenho, eu ganhei 50% do pai e exatamente os mesmos 50% da mãe. Sim, a vida pode continuar fluindo”.

Sinto muito, mãe. Por favor, me perdoe mãe. Você é minha mãe, você é a única, a certa, a melhor, porque você me deu a vida com o meu pai. Obrigado pela vida, muito obrigado por minha vida. Eu te amo. Está tudo certo. Recebi tudo. O melhor. A vida. Muito obrigado. Vocês são os grandes, eu o pequeno, porque vocês me deram a vida, eu a recebi. Isso é o melhor. Recebi tudo, o melhor, a vida. Obrigado.

Sinto muito, pai. Por favor, me perdoe pai. Você é meu pai, você é o único, o certo, o melhor, porque você me deu a vida com a minha mãe. Obrigado pela vida, muito obrigado por minha vida. Eu te amo. Está tudo certo. Recebi tudo. O melhor. A vida. Muito obrigado. Vocês são os grandes, eu o pequeno, porque vocês me deram a vida, eu a recebi. Isso é o melhor. Recebi tudo, o melhor, a vida. Obrigado.


marcos alexandre capa final (1)

Novo creme